Estamos todos no mesmo barco...

"Estamos todos aqui, neste planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. O maior tempo que podemos ficar são aproximadamente cem anos. Sendo assim, enquanto estamos aqui deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo de positivo e útil. Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar este tempo agravando os problemas que afligem os seres humanos, os animais e o ambiente".

Somente o amor humaniza...

"Podemos ser independentes, inteligentes, modernos, sofisticados... Mas sem amor seremos ocos e sem graça".

20 julho 2009

Aquele Tal de Pó Branco... Alumínio Silicato de Sódio?


Em 2001, o misterioso pó branco que se espalhou na atmosfera após ser acidentamente liberado pela Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) seria um mero catalisador, substância comprovadamente atóxica. A substância atingiu boa parte da Baixada Fluminense, sobretudo Belford Roxo. Oito anos depois, a Justiça condenou a Petrobras, uma ação movida por um morador de Belford Roxo, a pagar uma indenização. É a segunda sentença desfavorável à companhia, que alega no processo que a substância expelida da refinaria era inócua. O perito especialista em meio ambiente Moysés Mizrahi emitiu laudo nas duas ações informando que o pó branco expelido pela Reduc estava contaminado por metais pesados, que podem ocasionar doenças graves como câncer. 

Um comentário:

  1. Ao fazer uma pesquisa sobre o Alumínio Silicato de Sódio, tive a felicidade de encontrar uma Bióloga tao simpática e contribuindo signicativamente com o nosso planeta. Mas não encontrei, pois o que mais queria é saber se o tal produto ingerio no organismo faz ou não faz mal, já que gosto de ingerir tudo o mais natural possível. Se puder me responder, ficaria muito grato, mas se não achei a resposta, ao menos encontrei você. Um forte abraço, Roberto de Castro, rocastro_13@hotmail.com

    ResponderExcluir

"Depois que cumprimos as missões impostas no berço — ter uma profissão, casar e procriar — passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões... Que bom que a minha vida hoje, está bem mais em conta!!
Sejam benvindos e deixem aqui um tanto do seu pensar.
Um abraço!!