Estamos todos no mesmo barco...

"Estamos todos aqui, neste planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. O maior tempo que podemos ficar são aproximadamente cem anos. Sendo assim, enquanto estamos aqui deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo de positivo e útil. Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar este tempo agravando os problemas que afligem os seres humanos, os animais e o ambiente".

Somente o amor humaniza...

"Podemos ser independentes, inteligentes, modernos, sofisticados... Mas sem amor seremos ocos e sem graça".

27 abril 2010

Os Dez Mais da Biologia

(tardígrado)
O tardígrado, invertebrado que vive em musgos, é o animal mais resistente do mundo, já que é capaz de sobreviver no espaço e até procriar na volta à Terra sem nenhum tipo de proteção; sendo também resistentes a extremos de calor, frio e radiação. 

Mosquitos são considerados como os animais mais mortíferos do mundo, já que suas picadas podem transmitir diversas doenças, sendo responsáveis pela morte de mais de dois milhões de pessoas por ano. 

Morcegos da espécie Eptesicus fuscus, também conhecidos como morcegos-marrons, são considerados os mais dorminhocos do reino animal, já que podem dormir aproximadamente 20 horas por dia. 

O bugio, também chamado de guariba, é considerado o animal mais barulhento do mundo, com vocalizações que alcançam 16 km. 

A experiência de identificação do oxigênio, executada por Lavoisier, é reconhecida como a experiência mais bela das Ciências. 

O border collie é considerado o cachorro mais inteligente do mundo, já que necessita de menos repetições de comandos do que cachorros de outras raças. 

O animal voador mais veloz é o falcão-peregrino (Falco peregrinus), capaz de atingir 320 km/h. 

O animal terrestre mais veloz é o guepardo (ou chita), capaz de alcançar 72 km/h em apenas dois segundos. 

O animal aquático mais veloz é o peixe-agulhão, do Oceano Pacífico. Ele atinge até 110 k/h, escapando de predadores e capturando alimentos com muita agilidade. 

A planta que mais faz vítimas no mundo é a mandioca-brava, muitas vezes confundida com outras espécies de mandiocas comestíveis e inofensivas. Os sintomas de sua intoxicação são: vômitos, náuseas, cólicas abdominais, diarreia, sonolência, irritação da mucosa respiratória; e distúrbios neurológicos, como dilatação da pupila, convulsões, torpor e até mesmo coma.

Um comentário:

  1. Ola colega, fiquei muito encantado com o seu blog parabéns.
    Sou ambientalista e tenho um filho que também é biólogo
    abços
    amantesdegaia.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Depois que cumprimos as missões impostas no berço — ter uma profissão, casar e procriar — passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões... Que bom que a minha vida hoje, está bem mais em conta!!
Sejam benvindos e deixem aqui um tanto do seu pensar.
Um abraço!!